Ex Prefeito Sebastião de Freitas

0

Sebastião de Freitas nasceu em Presidente Olegário, em 4 de novembro de 1913. Filho de Flausino Freitas Silveira. Estudou na escola do Professor Eduardo Lopes, onde concluiu o curso primário. 

Começou a vida como sapateiro. Posteriormente trabalhou na lavoura, transferindo-se depois para o comércio e transporte próprio, em caminhão. Ingressou na política como vereador, em 1958. Quando se elegeu Prefeito era presidente do diretório municipal da União Democrática Nacional (UDN).

 Após seu mandato, não se afastou da política, sendo eleito vereador e presidente da Câmara Municipal, em 1971. Abandonada a vida pública dedicou-se à agropecuária em sua fazenda Três Barras.

 Foi casado com Maria Marques de Freitas, com quem não teve filhos. Dentre suas principais realizações como Prefeito, podemos citar: eletrificação da Cidade, conclusão do serviço de abastecimento de água. Ampliou e fez funcionar o Posto de Saúde; construiu o prédio da Prefeitura e as Praças D. Deja, Afonso de Sá e Tiradentes. Participou da fundação do Ginásio Santa Rita e manteve-o, em suas dificuldades, até que se estadualizasse.

Fonte: Presidente Olegário, Terra da Esperança
Oliveira Melo

Deixa o seu comentário abaixo

Open chat
Fale conosco no Whatsapp