TV E TELEFONE EM PRESIDENTE OLEGÁRIO

0

Em 10 de julho de 1968, após intenso trabalho de Natal José Fernandes, Presidente Olegário capta a primeira imagem de televisão da extinta TV-Itacolomi, de Belo Horizonte. Hoje são captadas as imagens da TV-Triângulo, de Uberlândia, de Rede. Globo e da TV-Bandeirantes, de São Paulo, da Rede Bandeirantes, pelo sistema satélite.

O serviço telefônico chegou em Presidente Olegário em 1968. Instalou-se o primeiro aparelho no gabinete do Prefeito Natal José Fernandes. A concessionária – Companhia de Telefones do Brasil Central – CTBC – o ligou diretamente à mesa de Patos de Minas. Assim permaneceu até que, alguns meses depois, conseguiu assinantes na cidade.

Após a instalação de aparelhos residenciais a comerciais, instalou-se a central no edifício da municipalidade, ai permanecendo até janeiro de 1984, quando se transferiu para sede independente (ainda em próprios da Prefeitura) a fim de providenciar a ligação do DDD.

Desde o início o serviço de telefonia já chegou com interurbano; agora há o DDD-sainte e se prepara para que tenha o entrante. Hoje, a cidade conta com 196 aparelhos ligados.

PÁGINA 112 PRESIDENTE OLEGÁRIO – Livro Terra da Esperança / Oliveira Melo

Deixe seu comentário abaixo