EX PREFEITO ANTÔNIO IRINEU GODINHO

0

Antônio Irineu Godinho nasceu em Presidente Olegário no dia 29 de abril de 1934. Filho de Irineu de Deus Godinho e Rita Maria do Carmo. 

Concluiu o curso primário na Escola São João Bosco, em sua terra natal e abandonando os estudos, passou a ajudar o pai na vida rural. Mais tarde instala-se na cidade dedicando-se ao comércio, onde é bem sucedido, transformando-se no maior comerciante atacadista local. Ingressa na vida política em 1970 como vereador pela ex-Arena.

Eleito Vice-Prefeito na chapa de Dr. José Drummond Castilho, vê-se prefeito por motivo de falecimento do titular. Realizou uma administração muito fecunda e durante seu mandato que Presidente Olegário recebe, pela primeira vez, a visita de um Governador do Estado, Francelino Pereira e de um Ministro de Estado, Dr. Wando Pereira Borges quando se realiza o grande anseio de todos os olegarienses, a inauguração da Rodovia “Sebastião Alves do Nascimento”, ligando Presidente Olegário a Patos de Minas.

Calça grande parte da cidade e a expande, com a doação de lotes e criação de dois novos bairros: Barro Preto e Planalto. Eletrificou todos os distritos e levou energia elétrica à grande parte das propriedades rurais em vários recantos do Município.

Fonte: Livro Terra da Esperança / Oliveira Melo

Deixe seu comentário abaixo